1ª Instância da Justiça Militar realiza primeira audiência na nova sede

08/01/2013 19h05 - Atualizado em 08/01/13 19h05

primeira-audiencia-nova-sede

A primeira audiência na nova sede da Justiça Militar foi realizada no dia 27 de dezembro de 2012, durante o recesso forense.

Na ocasião houve a audiência de instrução do processo envolvendo o militar SD PM M.L.S, denunciado pelo Ministério Público pelo cometimento, em tese, dos crimes de Peculato e Falsidade Ideológica.

Segundo a denúncia, o militar teria recebido a incumbência do CB PM C.M.S. de lavrar um boletim de ocorrência sobre documentos de um cidadão que teriam sido encontrados. Ocorre que o soldado teria se apropriado de um cartão bancário que se encontrava com os documentos, juntamente com a sua senha, e teria realizado, em seguida, diversos saques, compras e empréstimos bancários em nome da vítima, totalizando um prejuízo de cerca de 6 mil reais.

A juíza titular da 3ª AJME, Daniela de Freitas Marques, decretou a prisão preventiva do acusado pouco antes do recesso forense, marcando o interrogatório do réu para o dia 27 de dezembro passado.

Considerando o recesso, o interrogatório foi presidido pelo juiz plantonista, André de Mourão Motta que, juntamente com o Conselho Permanente de Justiça, à unanimidade de votos e acatando o parecer do Ministério Público, manteve a prisão do militar.

 

 

ASCOM – TJMMG