3º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário

11/10/2011 11h34 - Atualizado em 11/10/11 11h34

O Conselho Nacional de Justiça realizará nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2011, das 10h às 19h, o 3º Fórum de Ensino a Distância do Poder Judiciário. 
 
O evento terá como público-alvo 350 (trezentos e cinquenta) servidores do Poder Judiciário, além de convidados dos Poderes Legislativo e Executivo. Organizado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas do CNJ em parceria com a Associação de Brasileira de Educação a Distância (ABED), o Fórum visa a: difundir a metodologia de Educação a Distância como ferramenta de gestão e disseminação do conhecimento; incentivar o compartilhamento de conteúdos; e proporcionar alternativas para o desenvolvimento de pessoas com otimização de recursos públicos. Já participaram das edições anteriores do evento nomes como: Fredric Litto, Robson Santos Silva, João Vianney, Luciano Sather, João Mattar, Wilson Azevedo e Marisa Éboli.
 
Serão 03 (três) dias de palestras e workshops com os maiores especialistas em educação a distância e educação corporativa do país. Também serão apresentados casos de sucesso de órgãos do Poder Judiciário. Entre os temas escolhidos para este ano estão: Projetos Pedagógicos em EaD, Produção de curso online, Design Instrucional, Competências em EaD, Tecnologias Interativas, entre outros.
 
Os destaques do 3º Fórum são as palestras internacionais do Prêmio CNJ de Educação a Distância. Serão apresentados os casos da Escola Judicial da América Latina e da Escola Judicial do Canadá. O Prêmio CNJ de Educação a Distância visa a estimular o desenvolvimento da EaD e premiar as melhores práticas do Poder Judiciário. Os cinco primeiros colocados apresentarão seus trabalhos no Fórum e os três primeiros serão homenageado em cerimônia de premiação que ocorrerá no dia 25/10.As inscrições para o evento foram encerradas no dia 26 de setembro, e todos os participantes que fizeram o registro receberão uma confirmação por e-mail. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo e-mail ead@cnj.jus.br. 
 
Fonte: Portal do CNJ