8º Curso de Adaptação de Oficiais Militares para Atuação como Juízes na Justiça Militar Estadual

10/04/2012 12h13 - Atualizado em 10/04/12 12h13

8curso-adap-jui-mil.jpgA Corregedoria da Justiça Militar de Minas Gerais iniciou, nesta manhã de terça-feira, dia 10 de abril, o 8º Curso de Adaptação de Oficiais Militares para Atuação como Juízes na Justiça Militar Estadual. O curso ocorre no Plenário do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG).


O curso visa aprimorar os conhecimentos dos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para atuarem como juízes nos Conselhos Permanentes e Especiais da Justiça Militar estadual.


A palestra de abertura do curso foi feita pelo corregedor da Justiça Militar mineira, juiz Cel PM James Ferreira Santos, cujo tema foi “Conhecendo a Justiça Militar”.


A outra palestra do dia foi ministrada pelo juiz Fernando Galvão, com o tema “Tópicos do Direito Penal Militar. Ao final, o presidente do TJMMG, juiz Cel BM Osmar Duarte Marcelino, falou aos oficiais militares, dando-lhes boas-vindas e comentou sobre a importância do curso.


Amanhã, dia 11 de abril, o tema da primeira e segunda palestras será “Hermenêutica Constitucional”, com o juiz de direito do Juízo Militar Marcelo Menacho, titular da Primeira Auditoria da Justiça Militar de Minas Gerais, bem como o juiz civil Fernando Armando Ribeiro, do TJMMG. 


No dia 12 de abril, data do término do curso, o juiz de direito do Juízo Militar André Mourão abordará a respeito dos “Tópicos em Direito Processual Penal Militar”. Em seguida, o corregedor da Justiça Militar mineira fará uma palestra de encerramento. O curso é complementado com um treinamento à distância, pela internet.

 

10/04/2012

 

ASCOM