A Justiça Mineira no JQ

23/05/2012 12h13 - Atualizado em 23/05/12 12h13


Quer descobrir quem foi a primeira mulher a ser aprovada no concurso para a magistratura em Minas? Ou entender como se dá o processo de desmembramento, utilizado para a criação de novas comarcas? E que tal saber como se desenvolve a carreira de um magistrado? E ainda: você sabe há quantos anos a primeira instância em Belo Horizonte funciona no Fórum Lafayette?

Nós reunimos reportagens realizadas ao longo dos sete anos de existência do Justiça em Questão para falar sobre a Justiça do nosso Estado. Visite o noroeste de Minas com a nossa reportagem e conheça histórias sobre o trânsito de processos entre as comarcas de João Pinheiro e Paracatu. Percorra os corredores do Fórum Lafayette e descubra como um carrinho de supermercado passou a ser símbolo da movimentação de processos no local. Conheça a história de um magistrado em início de carreira e ouça a avaliação feita pela desembargadora aposentada Electra Benevides sobre as diferenças do trabalho na primeira e segunda instâncias.

Confira a grade de exibição das reprises:

TV Comunitária

6 (NET)

13 (OiTV)

Reapresentações:

segunda-feira, 18h30

quarta-feira, 21h30

quinta-feira, 21h

TV Horizonte

22 (NET)

19 (UHF)

Reapresentações:

quarta-feira, 3h15

sexta-feira, 11h

TV Justiça

7 (NET)

6 (OiTV)

Estreia:

domingo, 16h30

Reapresentações:

segunda-feira, 7h

quinta-feira, 10h

Acesse também a página do Justiça em Questão no Portal TJMG e ainda o canal do JQ no Youtube, onde se encontra o acervo de edições na íntegra.

22/05/2012

Fonte: Ascom – TJMG / Unidade Raja Gabaglia

Fonte: Ascom – TJMMG