A Magistratura do Futuro

05/11/2019 14h27 - Atualizado em 05/11/19 14h27

WhatsApp Image 2019 11 05 at 11.26.40 1

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), juiz James Ferreira Santos, esteve presente no Seminário “A Magistratura do Futuro”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Participaram da mesa de abertura do evento, voltado aos magistrados de todo país, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Dias Toffoli ; o corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Felipe Salomão, bem como os presidentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA).

A partir do estudo “QUEM SOMOS – A MAGISTRATURA QUE QUEREMOS (AMB)”, desenvolvido em 2018 a partir das respostas de um questionário aplicado a aproximadamente 4 mil juízes, foram discutidos os desafios e oportunidades para a carreira destes operadores do Direito no futuro, na tentativa de se traçar um perfil.

Em continuidade ao evento, foram realizados debates, coordenados pelo ministro Luís Felipe Salomão, contando ainda com a participação de conselheiros do CNJ e associações da magistratura, seguido do seu encerramento.

 

Secom/TJMMG

 

Na foto, à esquerda, o juiz James Ferreira Santos, acompanhado pelo juiz presidente do TJMSP, Paulo Prazak e pelo juiz Sócrates Edgard dos Anjos.