ALMG concede Ordem do Mérito Legislativo a 92 personalidades

01/10/2015 20h52 - Atualizado em 01/10/15 20h52

almg-medah

Participaram da cerimônia o deputado Adalclever Lopes, o governador, deputados, representantes do Judiciário, secretários de Estado, entre outras autoridades – Foto: Guilherme Dardanhan

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, na noite desta segunda-feira (28/9/15), a entrega da Ordem do Mérito Legislativo. Com o tema “Rio São Francisco, rio-mar”, a solenidade contou com a presença do governador Fernando Pimentel, do presidente do Legislativo estadual, deputado Adalclever Lopes (PMDB), representantes do Poder Judiciário, secretários de Estado, parlamentares federais e estaduais, entre outras autoridades. Foram agraciadas 92 personalidades e entidades que, por meio de seu trabalho e dedicação, tenham se destacado e tornado merecedoras do reconhecimento.

Em seu discurso, o governador ressaltou que a Ordem do Mérito Legislativo é o símbolo que traz a chancela dos mais autênticos representantes do povo. Nesse sentido, ele afirmou que receber a ordem é uma honra que enobrece e dignifica. Ao lembrar o momento de crise pelo qual passam o Estado e o País, Fernando Pimentel destacou que a transição para um novo ciclo econômico de prosperidade dependerá da sinergia dos Poderes e instituições. “Minas Gerais deve ser inspiradora na defesa da democracia e dos interesses do Brasil. Vamos superar, com certeza, este período com trabalho e tenacidade”, disse.

almg-adalclever

Adalclever Lopes destacou a importância da preservação do Rio São Francisco

TV Assembleia – Assembleia entrega Ordem do Mérito

O presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, foi condecorado com a ordem no grau Grande Mérito. Na solenidade, o chefe do Legislativo destacou a importância da preservação do Rio São Francisco, tema da solenidade deste ano. Segundo ele, o País enfrenta uma crise hídrica de grandes proporções e o debate tem sido valorizado no Parlamento mineiro, por meio da Comissão Extraordinária das Águas, do Seminário Legislativo Águas de Minas III – Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade e da segunda edição do projeto Cidadania Ribeirinha.

Para o parlamentar, o panorama instável e desigual da distribuição da água evidencia a necessidade do aprimoramento da gestão do recurso, que é vital para a sociedade. “Que cada um dos agraciados desta noite se inspire no Velho Chico e em seu poder de renovação e integração, para que frutifiquem o mérito, a solidariedade, a cidadania e a liberdade”, ressaltou.

Ordem do Mérito Legislativo – A homenagem, criada pela Resolução 2.778, de 1982, é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.

A edição deste ano teve como tema o Rio São Francisco, tendo em vista o contexto atual de crise hídrica e a importância do rio, tanto na construção da identidade do povo mineiro quanto na integração do País.

 

Fonte: ALMG