Assessor Jurídico do TJMMG apresenta resultados do II Encontro Nacional do PJe

19/08/2015 20h05 - Atualizado em 19/08/15 20h05

dr-moura

Palestra atualiza conhecimento dos juízes do TJMMG sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe)

 

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais vem desenvolvendo inúmeras ações na priorização estratégica de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Nesse esforço, o Assessor Jurídico da Presidência do TJMMG, Dr. José Anísio Moura, nesta data (19/8/2015), repercutiu em sessão do Tribunal Pleno as discussões e conclusões do II Encontro Nacional do Processo Judicial Eletrônico (PJe) realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e encerrado no dia 6/8/2015.

Na oportunidade, o assessor apresentou as sugestões registradas na plenária do encontro nacional, especialmente aquelas que envolvem as novas funcionalidades e regulamentações do PJe.

Foram abordados temas como o controle do prazo processual, distribuição processual, classificações por classe/função e tabelas unificadas, filtros e conectores, comunicação oficial, alterações de fluxo, definições de expressões legais, indisponibilidade e armazenamento do sistema.

De acordo com a orientação do Juiz Cel PM Sócrates, Presidente do TJMMG, a apresentação do Dr. Moura, que é membro do Comitê-Gestor do PJe na Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, é mais uma das atividades que visam difundir as informações de forma a compartilhar com os demais integrantes do Pleno as soluções e contribuir para otimizar o processo de implantação do PJe nesta Justiça especializada.

Durante a apresentação, o Juiz Dr. Fernando Galvão, que preside o Comitê-Gestor do PJe, destacou a aplicação e eficiência da equipe de Tecnologia da Informação (TI) e dos demais magistrados e servidores da Justiça Militar, diretamente envolvidos na implantação do PJe, especialmente quando se inicia a produção do PJe/Criminal a partir de amanhã.

Ao final, o presidente do TJMMG também ressaltou a parceria com o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais (OAB/MG) e a Defensoria Pública.