Assessor Militar do TJM é agraciado no Clube dos Oficiais

28/04/2009 14h17 - Atualizado em 28/04/09 14h17

Em solenidade realizada na noite do dia 27/04, às 20 horas, no auditório do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, ocorreu a entrega do Troféu Alferes Tiradentes, Edição 2009, a diversas autoridades civis, militares, eclesiásticas e a empresários.

O Troféu Alferes Tiradentes foi instituído pelo Clube dos Oficiais em 1983, para perpetuar a memória e os feitos do Alferes do Regimento Regular de Cavalaria de Minas, Joaquim José da Silva Xavier, “O Tiradentes”, herói maior da Nação Brasileira, guardião de nossas tradições milicianas e de nossa mineiridade.

É destinado àqueles que se destacaram como cidadãos prestantes junto às suas instituições, comunidades, empresas e à Polícia Militar de Minas Gerais. Sua entrega se dá anualmente, no mês de abril, dentro das comemorações de aniversário do Clube dos Oficiais e rememorando a Inconfidência Mineira.

Dom João Bosco Óliver de Faria, Arcebispo de Diamantina, agraciado com o Troféu, foi o orador oficial da solenidade. Dentre os agraciados está o Assessor Militar do Tribunal de Justiça Militar, Capitão PM Giovanne Gomes da Silva

 


Assessoria de Comunicação
ascom@tjm.mg.gov.br