BH tem novo juiz diretor do Foro

05/07/2012 12h02 - Atualizado em 05/07/12 12h02

 

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage, delegou ao juiz auxiliar da Corregedoria Marco Antônio Feital Leite o exercício da direção do Foro da comarca de Belo Horizonte. A Portaria n. 2.172/CGJ/2012, que delega os serviços, foi assinada em 02 de julho, na sede da Corregedoria-Geral de Justiça.

De acordo com a Lei de Organização e Divisão Judiciárias, o corregedor-geral de Justiça é o diretor do Foro da Capital, mas a função pode ser delegada a juiz auxiliar da Corregedoria.

Apresentação

Em reunião com gestores dos serviços auxiliares da Direção do Foro, o juiz Marco Antônio Feital Leite afirmou contar com a ajuda de todos no desenvolvimento e na otimização dos trabalhos desenvolvidos na comarca de Belo Horizonte. O magistrado disse também ser importante o reconhecimento das dificuldades e a busca pelas soluções através do diálogo.

Natural de Miraí, município da Zona da Mata mineira, Marco Antônio formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1989, e ingressou na magistratura como juiz de Direito substituto em 1996, atuando nas comarcas de Piumhi, São Roque de Minas, Araguari, Mantena e Miradouro. Foi titular da Vara Única da comarca de Miraí e, em seguida, foi promovido para a 4ª Vara Cível da comarca de Muriaé.

Atualmente, Marco Antônio Feital Leite ocupa o cargo de juiz de Direito auxiliar em Belo Horizonte. O magistrado já exerceu esse cargo durante a gestão do desembargador Alvim Soares, quando foi responsável pela Região 3 de atuação da Corregedoria.

 

05/07/2012

 

Fonte: TJMG

 

Ascom – TJMMG