Bombeiros usam a arte para prevenir acidentes

23/08/2012 19h28 - Atualizado em 23/08/12 19h28

“O grupo de teatro Pelotão 193, estará em cartaz, nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, no Teatro Marília, com a peça “Fala a Verdade – Você não vai morrer de rir porque o Bombeiro não deixa”. A peça mostra situações do dia-a-dia, com dicas de prevenção a acidentes e incidentes de uma forma bem humorada.

O grupo é formado por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar percorre o Estado levando à população dicas de prevenção a acidentes e noções de cidadania e se apresenta também escolas e empresas. O objetivo do trabalho é proporcionar um momento de descontração, ensinar dicas de prevenção de acidentes e boas práticas, como convivência familiar e combate ao uso de drogas.

Durante todo o espetáculo, os atores interagem com a plateia.
 
O Pelotão 193 foi criado em 2003 com o lema “Bombeiros valorizando a vida através da arte”. Em 2009, o grupo foi um dos selecionados para representar o Brasil no “II Seminário de Boas Práticas do Mercosul e Países Associados”, em Salvador, com a participação de diversos países, que exibiram projetos inovadores na área de Segurança Cidadã.
 
Os espetáculos serão: no dia 31 de agosto e 1º setembro, às 20h; e no dia 2 de setembro, às 19h. O ingresso será trocado por 2kg de alimento não perecível, na bilheteria do teatro. O espetáculo também é uma comemoração aos 101 anos do Corpo de Bombeiros, comemorado no dia 29 de agosto.”
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do CBMMG

 

Ascom – TJMMG