CNJ em Ação traz entrevista com o conselheiro Wellington Saraiva

06/07/2012 14h06 - Atualizado em 06/07/12 14h06

No programa desta semana, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Wellington Saraiva, explica como funciona a Ouvidoria do Conselho. “A Ouvidoria do CNJ é um dos principais canais de comunicação do Conselho com o cidadão. Ela serve para receber qualquer comunicação, de qualquer cidadão brasileiro. Nós recebemos comunicação pela internet, por telefone, por cartas e também presencial. Os cidadãos têm acionado muito a Ouvidoria. Só no primeiro trimestre, nós recebemos 5.700 manifestações de todo o Brasil. Esse número representou um aumento de 40% em relação ao mesmo período de 2011.”

Veja também como foi o balanço apresentado pela Corregedoria Nacional de Justiça sobre o programa Justiça Plena. Os dados foram apresentados pela ministra Eliana Calmon.

Você vai ver ainda como foi a reunião entre a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, e os presidentes de dez tribunais de Justiça do país. Eles trataram da reestruturação no setor de precatórios.

E ainda: Conselho debate a descentralização da fiscalização do sistema carcerário com representantes de tribunais brasileiros.

Horários:
TV Justiça
Exibição:
Sábado, às 20h30
Reprises:
Domingo, às 7h,
Segunda-feira, às 11h
Sexta-feira, às 04h30

06/07/2012

Fonte: CNJ