CNJ lança Semana Nacional da Conciliação – Meta 2

10/09/2009 14h54 - Atualizado em 10/09/09 14h54

No dia 08 de setembro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou uma campanha institucional de divulgação da Semana de Conciliação e do esforço do Judiciário, no julgamento de processos que acontecerá de 14 a 19 de setembro em todo o país.

A campanha é dirigida aos públicos externo e interno e tem como objetivo estimular a população a usar a conciliação, para a solução de seus conflitos e garantir a mobilização dos órgãos do Judiciário no cumprimento da Meta 2, que prevê o julgamento dos processos distribuídos até 2005, até o final deste ano.

No caso específico da Justiça Militar, por ser uma Justiça especializada, não é prevista a conciliação.

Externamente, a campanha será veiculada em rádios, jornais, revistas, televisão e internet. As peças já estão disponíveis e mostram em uma primeira etapa, que é possível economizar tempo por meio de acordos, com o uso da conciliação.

Em uma segunda etapa, a campanha vai mostrar o grande esforço que os tribunais de 1º, 2º grau e superiores estão fazendo para pôr fim aos processos que tramitam na Justiça.

A campanha mostra ainda que o Judiciário está correndo contra o tempo para julgar todos os processos distribuídos até 2005, além de incentivar a participação de todos no cumprimento da Meta 2. Também presta uma homenagem aos tribunais que conseguirem julgar os processos no tempo estipulado.

 

Assessoria de Comunicação

Ascom@tjmmg.jus.br