CNJ realiza em BH o 2º Encontro Nacional do Judiciário

17/02/2009 14h56 - Atualizado em 17/02/09 14h56

  
      Foi realizado ontem, 16/02/09, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, o 2º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

O evento contou com a presença de 280 ministros, desembargadores e juízes, reunindo toda a cúpula do Judiciário brasileiro.  Marcaram presença os presidentes dos Tribunais Superiores (STF, STJ, STM, TST E TSE), presidentes dos Tribunais de Justiça dos 27 estados brasileiros, presidentes dos Tribunais de Justiça Militar de MG, SP e RS, Conselheiros do CNJ e presidentes das Associações de Magistrados.

O Ministro Gilmar Mendes, Presidente do CNJ e também do STF afirmou que o Encontro teve como objetivo tirar o Poder Judiciário da “inércia”. Assumiu a meta a ser atingida pela Justiça brasileira de julgar de 40 a 50 milhões de processos em 2009, processos estes distribuídos até 31 de dezembro de 2005.

A decisão vale para todas as instâncias de primeiro e segundo graus e tribunais superiores, incluindo as justiças especializadas do trabalho, eleitoral e militar.

O Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho, esteve presente à solenidade e participou do encontro, representando a Justiça Militar do Estado de Minas Gerais.

Na foto abaixo, cedida pela Associação Mineira dos Magistrados Mineiros (AMAGIS) a mesa dos trabalhos, composta na solenidade de abertura: ministro Gilmar Mendes, governador Aécio Neves, vice-governador de Minas, Antônio Augusto Anastasia; ministro de Estado interino de Justiça, Pedro Abramovay; presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Flávio Lencastre; ministra Carmem Lúcia, representando a presidência do Tribunal Superior Eleitoral; presidente do STJ, ministro César Asfor Rocha; vice-presidente e presidente eleito do TST, ministro Milton de Moura França; corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp; procurador-geral de Justiça do Estado, Alceu Marques; presidente da Assembléia Legislativa de Minas, deputado Alberto Pinto Coelho; e o presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende.

encontro.jpg

Créditos: Geórgia Baçvaroff / Amagis

 

 

 


 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjm.mg.gov.br