CNJ usa Flickr para divulgação de imagens

25/02/2011 12h11 - Atualizado em 25/02/11 12h11

"O acervo fotográfico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está disponível no site Flickr no endereço https://www.flickr.com/photos/cnj_oficial. São mais de mil fotos em alta resolução, que podem ser usadas livremente por jornais e revistas, desde que dados os devidos créditos. O espaço é atualizado diariamente com as imagens produzidas pelos profissionais da Assessoria de Comunicação Social do CNJ.

O uso do Flickr, mantido pelo Yahoo, tem inúmeras vantagens: libera capacidade de processamento do parque tecnológico próprio do CNJ, dispõe de mecanismo de busca eficiente, e tem custo bem mais baixo do que o de manutenção de um banco de dados pelo CNJ. Além disso, o Flickr é o 34º site mais acessado do mundo. No Brasil, o CNJ é o primeiro órgão do Judiciário a usar os serviços do Flickr."

Fonte: Agência CNJ de Notícias

Em tempo: o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais já utiliza serviço de compartilhamento de imagens, gratuito, há algum tempo. A área conta com inúmeros registros fotográficos da história do TJMMG. Para acessá-lo, clique aqui.