Comandante-geral é nomeado Cidadão Honorário de Juiz de Fora e recebe Medalha Mérito Legislativo

02/05/2012 18h11 - Atualizado em 02/05/12 18h11


O comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel Márcio Martins Sant’Ana, recebeu, no último dia 27, o Título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal, onde também foi outorgado com a comenda o subchefe do Gabinete Militar do Governador, Ten Cel Alex Melo.

O título foi proposto pelo vereador João Evangelista de Almeida e assinado pelo prefeito Custódio de Mattos, que tornou os policiais militares cidadãos juiz-foranos. Paralelamente, diante de autoridades e representantes de diversos segmentos da região, foi homenageado o secretário de Esporte e Lazer do Estado, Bráulio José Tanus Braz.

Ao agradecer, o Cel Sant’Ana falou de sua satisfação em ser lembrado e destacou a importância de receber um título de uma cidade “tão ordeira”, onde prevalecem a cidadania e o respeito ao próximo. O oficial rendeu homenagens a cidadãos ilustres de Juiz de Fora, como o ex-presidente da República, Itamar Franco. Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade.

 


Mérito Legislativo

Alguns dias antes, no dia 19 de abril, também na Câmara Municipal de Juiz de Fora, o Cel Sant’Ana recebeu a Medalha Mérito Legislativo – Edição 2012, na categoria Militar e Segurança Pública. A comenda distingue pessoas físicas ou jurídicas que, por relevantes serviços prestados em suas áreas de atuação, tenham merecido especial reconhecimento do Poder Legislativo.

Foram, ainda, homenageados o chefe do Estado-Maior, Cel Divino Pereira de Brito, e o comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel José Geraldo dos Santos. Na categoria Comunicação, a Câmara entregou a comenda ao chefe de Comunicação Organizacional da 4ª Região de Polícia Militar, Major Sebastião Perpétuo Justino.

Dentre as outras personalidades que receberam a Medalha Mérito Legislativo estavam o secretário de Estado do Meio Ambiente, Adriano Magalhães Chaves; o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, e deputados estaduais e federais.

02/05/2012

Fonte: PMMG