Comemoração ao 14º aniversário do Batalhão ROTAM

30/04/2015 20h08 - Atualizado em 30/04/15 20h08

Cel Rubio Btl ROTAM


Na data de hoje, 30/04/2015, nas dependências do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas, ocorreram as festividades em comemoração ao 14º aniversário da Unidade, fundada com a atual nomenclatura em 19 de abril de 2011.

 O evento contou com as ilustres presenças do Cel PM Machado (Comandante do Policiamento Especializado), do Juiz Cel PM Rúbio Paulino (Juiz do TJMMG), Deputado Estadual Sargento Rodrigues, Cel PM Lino (Assessor Militar da Prefeitura de BH), Cel PM Wanderley (Assessor Militar da SEDS), Cel PM QOR Cícero, Cel PM QOR Isaac e Cel PM QOR Hebert, de diversas autoridades militares e civis, além de toda a tropa da Unidade.

 A comemoração contemplou momentos solenes, como lançamento comemorativo do turno de serviço operacional, a inauguração da nova pintura da fachada da Unidade, o lançamento do projeto de restauração e estilização do veículo veraneio aos moldes da primeira viatura lançada as ruas – “Projeto ROTAM 001”.

 Enaltecendo o evento, foi realizada uma palestra pelo Juiz Cel PM Rúbio Paulino, sobre o tema “Papel da Justiça Militar Estadual na preservação da hierarquia e disciplina militares”. Através de exemplos práticos, tanto de momentos históricos passados, quanto de conjecturas atuais, o Juiz, recordou e reforçou a importância da solidificação de valores basilares da “caserna militar”.

 Após a entrega de lembranças em agradecimento à colaboração das autoridades na realização do evento, a solenidade foi prestigiada com uma breve e singela oração realizada pelo Cel PM QOR Cícero que distribuiu a todos os presentes, a “Bíblia do Militar de Minas Gerais”, em desenvolvimento do “Projeto Redenção”.


ascom – TJMMG