Comemoração do Dia do Ministério Público

15/09/2008 16h31 - Atualizado em 15/09/08 16h31

No dia 11 de setembro, última quinta-feira, foi comemorado o Dia do Ministério Público de Minas Gerais, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte. O dia do Ministério Público foi instituído em 11 de setembro de 1950, quando foi sancionada a primeira lei orgânica da Instituição.

Dentre as solenidades programadas, inicialmente, ocorreu, com a presença do governador Aécio Neves, a inauguração da terceira torre do complexo da Procuradoria-Geral de Justiça, Edifício Carlos Ferreira Brandão, que passa a integrar o conjunto de prédios da Procuradoria-Geral de Justiça.

Em seguida, aconteceu a outorga da Medalha do Mérito Promotor de Justiça Francisco Lins do Rêgo Santos. Os homenageados desde ano foram: o governador Aécio Neves, agraciado com o Grande Colar do Ministério Público, o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mendes de Farias Mello e o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Francisco Cesar Asfor Rocha, que receberam a Medalha de Honra do Ministério Público. Mais oito autoridades foram agraciadas com a Comenda do Ministério Público.

O presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho, compôs a mesa da cerimônia.

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjm.mg.gov.br