Conbrascom apresenta ‘cases’ de sucesso na comunicação da Justiça

04/06/2010 09h38 - Atualizado em 04/06/10 09h38
O primeiro dia do 6º Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) foi dedicado a apresentação de vídeos institucionais e cases de sucesso na área da comunicação judiciária. O evento teve início na última quarta-feira (2/06), em Porto Velho (RO), e reúne assessores de imprensa, coordenadores de comunicação e profissionais da área que atuam nos tribunais de justiça e no Ministério Público.
O 6º Conbrascom debate as redes sociais e a comunicação da Justiça. No período da manhã, os participantes do evento assistiram a vídeos institucionais produzidos pelas assessorias de comunicação do Judiciário e Ministério Público. Os congressistas também participaram de oficinas de trabalho com profissionais do site Comunique-se, portal da Internet especializado em notícias para jornalistas. O diretor da Escola do Comunique-se Cássio Politi e a repórter Izabela Vasconcelos falaram, respectivamente, sobre planejamento e gestão na comunicação e a produção de conteúdo on-line.
O período da tarde foi reservado à apresentação de revistas, programas de tevê, jornais e campanhas produzidos pelas assessorias de comunicação da Justiça e Ministério Público. A assessora de comunicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Sandra Rodrigues,coordenou a apresentação dos trabalhos realizados pelo Tribunal de Contas do Mato Grosso, o Conselho da Justiça Federal, o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região e o Tribunal de Justiça de Alagoas.
O Congresso segue até hoje (04/06), em Porto Velho.
Fonte: Agência CNJ de Notícias
Assessoria de Comunicação
ascom@tjmmg.jus.br