Congresso Nacional de Ciências Criminais

24/09/2008 16h47 - Atualizado em 24/09/08 16h47

O Instituto dos Advogados de Minas Gerais – IAMG e o Instituto Praetorium realizam o Congresso Nacional de Ciências Criminais, que ocorre nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Dayrell Minas Hotel, em Belo Horizonte.

Trata-se de um encontro, no qual serão discutidos temas diversos de Direito Penal e de Direito Processual Penal, entre eles alguns relacionados com a reforma de partes do Código de Processo Penal ocorrida recentemente.

O evento reunirá especialistas renomados no mundo acadêmico de diversos Estados brasileiros, dentre eles o diretor do Departamento Processual Penal do IAMG e membro da Academia Mineira de Direito Militar, José Barcelos de Souza; o juiz Guilherme de Souza Nucci; o procurador da República, Eugênio Pacelli; a ministra do STJ, Laurita Vaz; o secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Maurício Campus Júnior; o secretário-geral da OAB/MG, Ronaldo Garcia Dias; entre outros.

O Diretor do IAMG, José Barcelos de Souza, adianta que fará palestra sobre a investigação defensiva, matéria que entrou para a legislação italiana no ano 2000. “Vou abordar a conveniência da adoção ou não entre nós de uma investigação oficial pelo advogado de defesa e fazer um apanhado sobre a atuação da defesa na atualidade”.

O congresso destina-se a estudantes e profissionais do Direito que terão a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos com as abordagens que serão apresentadas, aliando aspectos teóricos e práticos.

Outras informações pelo site www.praetorium.com.br/congresso ou pelo telefone (31) 2128 5100.

Fonte: Instituto dos Advogados de Minas Gerais – IAMG.

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjm.mg.gov.br