Conselheiro Gilberto Martins fala sobre Improbidade Administrativa

16/04/2012 12h15 - Atualizado em 16/04/12 12h15

cnj_3imagem.png
O Conselho Nacional de Justiça em Ação desta semana mostra no quadro “Bastidores”, uma entrevista com o conselheiro Gilberto Valente Martins. Ele é autor de um estudo sobre os julgamentos de ações de improbidade administrativa propostos no âmbito do Poder Judiciário e sobre outros crimes de administração pública.

“A proposta é traçar um diagnóstico para identificar como os órgãos da Justiça enfrentam as ações apresentadas pelo Ministério Público nos processos de improbidade e nas questões relacionadas à competência originária dos tribunais nos crimes contra a administração pública".

O programa apresentará ainda reportagem sobre o lançamento da edição de 2012 do Prêmio Innovare. No quadro "Programas", o CNJ em Ação desta semana mostra a inspeção realizada pela equipe do Mutirão Carcerário em três presídios do interior de Sergipe. E mais: veja como foi a última sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça presidida pelo ministro Cezar Peluso.

Veiculação do programa – O programa CNJ em Ação é transmitido de modo inédito em canal aberto pela TV Justiça e irá ao ar sábado, 21/04, às 20h30. A edição é reprisada toda segunda-feira às 0h e às 11h e na sexta-feira às 4h30.

Fonte: CNJ