Consulta pública formula metas do Poder Judiciário para 2023

21/07/2022 15h31 - Atualizado em 21/07/22 15h31

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais está iniciando o processo de formulação de metas nacionais do segmento da Justiça Militar para serem encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça, atendendo à Portaria CNJ nº 114, de 2016. Para tornar este processo mais democrático e colaborativo, o TJMMG realiza, até o dia 31 deste mês, uma pesquisa para coletar sugestões, com o intuito de promover uma gestão participativa, que possibilite contemplar opiniões plurais e promover uma gestão judiciária mais transparente, transversal e inclusiva.

De acordo com a Portaria CNJ nº 114, de 2016, as metas nacionais, formuladas anualmente, têm por objetivo promover a convergência de esforços dos tribunais brasileiros no aperfeiçoamento do Poder Judiciário nacional. Temas como celeridade, divulgação, prestação jurisdicional e inovação estão entre os temas abordados pela consulta pública.

Podem contribuir com a consulta pública magistrados, servidores, colaboradores, advogados e cidadãos em geral. Para tanto, basta acessar o formulário eletrônico disponível no site do TJMMG e responder às questões. Ressalte-se que é assegurado o absoluto sigilo dos dados e informações prestadas, não sendo, em nenhuma hipótese, divulgados nomes e opiniões dos participantes.

Acesse o formulário aqui https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLtuHJiW40EJkpAWehxrgiPACifq_of7wayVqdr-YAeSNI7Q/viewform

Texto: TJMMG