Corregedor da Justiça Militar profere aula inaugural no Batalhão ROTAM

08/03/2013 16h40 - Atualizado em 08/03/13 16h40

 

img: Portal da ROTAM
rotam

Na próxima segunda-feira, dia 11 de março, às 8h30, o corregedor da Justiça Militar mineira, juiz Cel PM James Ferreira Santos, fará a aula inaugural do Curso de Procedimentos ROTAM/2013, proferindo a palestra “Conhecendo a Justiça Militar”.

O convite, para a abertura do curso, foi realizado pelo comandante do Comando de Policiamento Especializado, Cel PM Antônio de Carvalho Pereira, e pelo comandante do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas-ROTAM, Ten Cel PM Schubert Siqueira Campos.

O Curso de Procedimentos Rotam visa capacitar o policial militar para executar as atividades típicas do cumprimento da missão da Unidade. É missão do Batalhão ROTAM o enfrentamento da criminalidade organizada e violenta e a suplementação da atuação das UEOp. de área da RMBH, de modo a cobrir zonas quentes de criminalidade não ocupadas ou a reforçar locais críticos, com utilização de viaturas de duas e quatro rodas, devendo estar em condições de emprego em todo o Estado, como Força de Reação do Comando Geral da PMMG. Também tem por missões específicas a captura de presos de alta periculosidade, operações de choque e controle de distúrbios civis, a cobertura aos oficiais de justiça em reintegração de posse, o combate ao crime organizado e criminalidade violenta e a realização de escoltas especiais.

O evento ocorrerá na sede do Batalhão ROTAM, localizado na Av. do Contorno, 777, no Centro de Belo Horizonte.

 

ASCOM – TJMMG