Corregedoria do TJMMG inaugura trabalhos de correição na 1ª AJME e na Central de Distribuição

25/10/2021 17h54 - Atualizado em 25/10/21 17h54

eb91d43c 6fe8 4027 9c5b f510cebc6a18

O corregedor da Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Rúbio Paulino Coelho, abriu os trabalhos de correição ordinária parcial na 1ª AJME e na Central de Distribuição, na segunda-feira, dia 25 de outubro, com audiência pública presencial realizada no TJMMG. Estiveram presentes o juiz titular da 1ª AJME, Marcelo Adriano Menacho dos Anjos, além de servidores da referida auditoria, da Central de Distribuição e da Corregedoria.

Na abertura, o corregedor destacou que o papel da Corregedoria é auxiliar no constante aprimoramento da Justiça Militar, uma vez que a manutenção da qualidade dos serviços prestados pelo órgão é o principal e mais importante objetivo da correição.

WhatsApp Image 2021 10 26 at 08.50.03

A presente correição ordinária parcial possui previsão de vinte dias corridos de duração, podendo ser prorrogada por mais cinco dias úteis. Os Formulários de Fiscalização e Reclamação/Denúncia encontram-se à disposição nos balcões de todas as unidades judiciárias, bem como da Corregedoria, para eventuais registros.

A correição ordinária parcial consiste na fiscalização, realizada pela Corregedoria do TJMMG, no âmbito dos serviços do Foro Judicial, da Polícia Judiciária e dos estabelecimentos que recolham presos da Justiça Militar de Minas Gerais, no intuito de certificar sua regularidade e conhecer de denúncia, reclamação ou sugestão apresentada, nos termos do Provimento nº 06/2020 da Corregedoria.

Secom/ TJMMG