Desafios e perspectiva da mulher militar são tema de seminário promovido pela PMMG

30/08/2022 14h35 - Atualizado em 30/08/22 14h35
A juíza federal substituta Mariana Aquino, a Cel BM Kênia Prates e a juíza Daniela de Freitas Marques, da 3ª AJME-MG

A Polícia Militar de Minas Gerais promoveu, na manhã desta terça-feira, 30, o Seminário Mulher Militar: Desafios e Perspectiva, no auditório do Clube dos Oficiais Militares Mineiros (COMM). A juíza Daniela de Freitas Marques, da 3ª Auditoria da Justiça Militar Estadual (3ª AJME-MG), esteve entre os convidados que prestigiaram o evento.

Na programação do seminário, que reuniu uma plateia de 300 mulheres militares, destaque para a palestra de Mariana Aquino, juíza federal substituta da Justiça Militar e coordenadora do curso de pós-graduação em Direito Militar da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A juíza, que é especialista em crimes contra mulher militar, falou sobre “A proteção jurídica à mulher militar”.

O evento também abordou temas como “Gestão do tempo, autoconhecimento e produtividade”, em palestra da educadora parental e comportamental Alessandra Maria Alves, consultora de bem-estar da família, e “Felicidade e performance”, em palestra de Otávio Grossi, filósofo, mestre em Psicologia, mentor em profissões pela Sociedade Brasileira de Coaching e consultor em gestão estratégica e desenvolvimento de pessoas.

Texto: Secom TJMMG