Desembargador Fernando Armando Ribeiro é palestrante convidado do XIV Congresso Estadual do MPMG

03/08/2022 14h53 - Atualizado em 03/08/22 14h53

O desembargador do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG Fernando Amando Ribeiro é um dos palestrantes convidados do XIV Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais, que será realizado nos dias 4 e 5 de agosto e terá como tema os “Caminhos do Ministério Público e as fronteiras da inovação”. Promovido pela Associação Mineira do Ministério Público – AMMP, o evento restrito a convidados ocorrerá no Hotel Mercure, em Belo Horizonte, e visa debater a atuação da instituição no mundo cada vez mais digitalizado.

Fernando Armando Ribeiro proferirá palestra sobre “Imaginar para inovar: direito, literatura e transformação social” no primeiro dia de evento, às 14h, tendo como presidente de mesa Leonardo Costa Coscarelli. O desembargador civil do TJMMG é doutor em Filosofia do Direito pela UFMG, pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA), autor de livros jurídicos e literários, e membro da Academia Mineira de Letras Jurídicas e do Instituto Histórico e Geográfico do MG.

Inicialmente programado para 2020 e adiado em virtude da pandemia do novo coronavírus, o congresso permitirá a promotores e procuradores de Justiça debater e traçar novos paradigmas para a atuação funcional da instituição em um universo cada vez mais digitalizado e instantâneo, marcado pela agilidade do fluxo de informações e pelas conexões globais dessa nova era digital.

“As mudanças impostas por uma sociedade em constante transformação trazem consigo diferentes perspectivas e desafios ao Ministério Público e à atuação de seus membros”, justifica a presidente da AMMP, promotora Larissa Rodrigues Amaral.

Saiba mais sobre o Congresso aqui: https://congressoestadual2022.ammp.org.br/index

 

Texto: Secom/TJMMG, com informações da AMMP