Desenvolvimento de boa prática: aprimoramento do sistema de videoconferência

13/08/2014 15h39 - Atualizado em 13/08/14 15h39

reuniao 4a CJM

 

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais – TJMMG, Juiz Cel. PM Sócrates Edgard dos Anjos, o juiz corregedor, Fernando José Armando Ribeiro, o juiz de direito do Juízo Militar, Marcelo Adriano Menacho dos Anjos e o gerente de informática, Giovani Viana Mendes receberam, na tarde de ontem, dia 12, no gabinete da presidência, a juíza-auditora da Auditoria da 4ª Circunscrição Judiciária Militar (CMJ), Maria do Socorro Leal, a diretora da Secretaria da Justiça Militar, Vilma da Silva Braga, e o analista judiciário  André Luiz de Almeida.

O objetivo do encontro foi apresentar aos visitantes a estrutura de videoconferência já implementada pelo TJMMG, cuja gestão tem, entre suas prioridades, a busca  constante pelo desenvolvimento tecnológico e profissional a fim de viabilizar a prestação de serviços judiciais céleres, transparentes, com imparcialidade e probidade.

Na mesma direção, adiantaram os visitantes, a 4ª CMJ também espera, em um futuro próximo e com o apoio do CNJ,  fazer a oitiva de testemunhas por meio de videoconferência.  Com esse novo modelo, eliminam-se as cartas precatórias,   óbice à celeridade processual.

A visita dos representantes da 4ª CMJ retrata o fortalecimento de uma rede colaborativa, com a finalidade de oferecer ao cidadão uma prestação jurisdicional cada vez mais rápida e eficiente.

 

ASCOM (com informações da Gerência da Informática)