Designada Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável – PLS-PJ

31/07/2015 18h13 - Atualizado em 31/07/15 18h13

Ecologia

90px-CC some rights reserved.svg

This is a work (CG or photograph) by Danilo Prudêncio Silva.

 

Por meio da Portaria n. 801/2015, o Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, juiz Cel PM Sócrates Edgard dos Anjos, designou Comissão Gestora responsável pela elaboração do Plano de Logística Sustentável (PLS – PJ), que deverá observar as disposições da Resolução n. 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça.

A comissão é subordinada ao Núcleo de Estatística, Gestão Estratégica e Ambiental do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – NEGE, e tem a atribuição de elaborar, monitorar, avaliar e revisar o PLS-PJ. Em sua composição, a Comissão Gestora é constituída por um membro do núcleo socioambiental (NEGE),  um servidor da Gerência Administrativa,  um servidor do setor de Recursos Humanos, um servidor entre os que se apresentarem interessados em participar e um funcionário terceirizado.

O PLS-PJ deverá ser publicado no portal da JM e conter, no mínimo:

I – relatório consolidado do inventário de bens e materiais do órgão, com a identificação dos itens nos quais foram inseridos critérios de sustentabilidade quando de sua aquisição;

II – práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais e serviços;

III – responsabilidades, metodologia de implementação, avaliação do plano e monitoramento dos dados;

IV – ações de divulgação, sensibilização e capacitação.

 

ASCOM/TJMMG