DIA NACIONAL DE BOMBEIROS/2015 É COMEMORADO EM MINAS GERAIS

02/07/2015 20h05 - Atualizado em 02/07/15 20h05

 

Screenshot 39

Neste dia 02 de julho, em solenidade realizada na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG) comemorou o Dia Nacional de Bombeiros.

Durante a solenidade o Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Damata Pimentel foi homenageado com o título de Bombeiro Honorário e a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II foi concedida a outras 58 personalidades.

CBMMG: em Minas Gerais o Corpo de Bombeiros Militar foi criado há mais de 100 anos e tem suas atividades voltadas às ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, pericias de incêndio, busca e salvamento e estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe.

Envolvimento social: além das atividades operacionais, o Corpo de Bombeiros Militar desenvolve projetos sociais em todo o estado. Os mais abrangentes são: Bombeiro nas Escolas, Bombeiro Amigo do Peito, Bombeiro Mirim, Bombeiro Sênior, Cinoterapia, Curso Básico de Primeiros Socorros e Projeto Golfinho.

Saiba mais: para conhecer a história, a organização e as atividades do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais acesse www.bombeiros.mg.gov.br

 

ASCOM/TJMMG