Dois duos terão apresentação no programa Segunda Musical

09/07/2012 13h19 - Atualizado em 09/07/12 13h19

 

O programa Segunda Musical do dia 9 de julho, às 20 horas, no Teatro da Assembleia (rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho), será dividido em duas partes para apresentações em separado de dois duos. Na primeira parte, a violoncelista Maria Tereza Vieira e a pianista Fernanda Zanon mostram seus trabalhos. Na segunda parte, o espaço é aberto para a soprano Nabila Dandara, acompanhada ao piano por Victor Nigri. Serão interpretadas obras dos compositores Nadja Boulanger, Heitor Villa-Lobos, Léo Delibes e Franz Liszt.

Maria Tereza Vieira nasceu em Itapecerica/MG e iniciou seus estudos na Orquestra Jovem da cidade em 1999. Em 2008, concluiu bacharelado em violoncelo pela Escola de Música da UFMG. Desde 2007, integra a Orquestra Sinfônica da PM e cursa licenciatura em violoncelo na UEMG.

Fernanda Zanon iniciou estudos em piano em 1995, aos oito anos, no Núcleo Villa-Lobos de Educação Musical, em Belo Horizonte. Em 2005, conquistou o 1° lugar no Concurso Nacional de Piano Orestes Farinello, em Goiás. Em 2009, continuou seus estudos em Munique (Alemanha).
Concluiu bacharelado em piano pela UFMG em 2011, ano em que venceu o concurso Jovem Músico BDMG. Atualmente, leciona piano no Núcleo Villa-Lobos.

Nabila Dandara iniciou seus estudos em 2008, no Curso de Música da Fundação Clóvis Salgado. Atualmente, cursa bacharelado em Canto pela UEMG. Integrou o Coro Lírico de Minas Gerais nas montagens das óperas Aida e La Traviata, entre outras. Participou de vários concertos, como no Parque Municipal, na Igreja da Boa Viagem, na Série de Concertos TIM, na Igreja do Pilar em Ouro Preto/MG. Apresentou-se com o espetáculo “Canções Encenadas”, no Palácio das Artes.

Victor Nigri classificou-se em 1º lugar na Seleção do Programa Segunda Musical de 2012. Cursa o bacharelado em Piano pela UEMG. Realizou cursos de interpretação musical com os professores Luiz Senise, Eduardo Monteiro, Mirta Herrera (Argentina), Anna Malikova (Uzbequistão), dentre outros. Além das participações do “III Seminário de Música Brasileira”, da UEMG e da “Semana de Música de Câmera”, da FEA, apresentou-se em festivais em Ouro Preto e São João del-Rei/MG.

09/07/2012

Fonte: ALMG

Ascom – TJMMG