EJM realiza 2º Colóquio de Direito Militar

30/08/2016 17h58 - Atualizado em 30/08/16 17h58

coloquiocp

O TJMMG promoveu, por intermédio da sua Escola Judicial Militar, na última segunda-feira, 29, o II Cóloquio com a temática relacionada a esse ramo do Direito especializado.

Na oportunidade, os participantes assistiram ao debate de temas como “A história da Justiça Militar”, “Perfis Criminais” e o “Ciclo completo de polícia e o termo circunstanciado de ocorrência”.

Estiveram presentes nos debates expoentes na área do Direito Militar, como a Ministra Maria Elizabeth (STM), o Dr. Técio Lins, presidente do IAB; o desembargador Wagner Wilson, superintendente da EJEF/TJMG; a Dra. Daniela de Freitas Marques, juíza titular da 3ªAJME/MG; o Dr. Luiz Roberto Franca Lima, Promotor de Justiça atuante na mesma Auditoria; o juiz Cel James Ferreira Santos, vice-presidente do TJMMG; o Prof. Hermes Vilchez Guerrero, da Universidade Federal de Minas Gerais; o Major Lázaro Tavares de Melo da Silva, assessor do comandante-geral da PMMG; e o juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho, decano deste Tribunal.

Ainda, no evento, houve o agraciamento com a medalha Dom Pedro II – maior comenda concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais –, à Ministra Elizabeth.

A cobertura fotográfica do evento pode ser acessada no banco de imagens da Instituição.

 

ASCOM/TJMMG