Emmanoel Campelo é empossado no CNJ

20/06/2012 11h08 - Atualizado em 20/06/12 11h08

 


cnj-novo-conselheiro.jpgTomou posse nessa terça-feira, 19 de junho, o novo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira. Indicado pela Câmara dos Deputados como cidadão de notável saber jurídico, Campelo ocupará a vaga de Marcelo Nobre, que deixou o Conselho em maio.

A cerimônia de posse aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência do Conselho e foi conduzida pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto. O diretor-geral do Conselho, Miguel Campos, leu o termo de posse, assinado em seguida pelo presidente e pelo novo conselheiro.


“Espero poder contribuir para o engrandecimento do Poder Judiciário nessa função tão nobre que o CNJ vem desempenhando, o que prova o acerto em sua criação”, disse o novo conselheiro.


Campelo foi nomeado na segunda-feira, 18 de junho, pela Presidente da República, Dilma Rousseff. O novo conselheiro teve a indicação aprovada pela Câmara dos Deputados em dezembro do ano passado, por 360 votos a 11, além de 11 abstenções. Em abril, ele teve seu nome também aprovado pelo Senado Federal, tendo obtido 59 votos favoráveis e cinco contrários a sua indicação.


Emmanoel Campelo nasceu em 28 de janeiro de 1981, em Natal, Rio Grande do Norte. Formou-se em Direito, em 2004, na Universidade Federal daquele Estado (UFRN). Em 2008, Campelo concluiu mestrado em Direito na Universidade Católica de Brasília (UCB), na área de crime organizado e lavagem de dinheiro.


Campelo também é professor universitário em Brasília, onde é reconhecido por advogar em tribunais superiores e ter sido assessor parlamentar da Câmara entre 2008 e 2011.

 


20/06/2012

Fonte: CNJ

Ascom – TJMMG