Encerramento do 8º Curso de Adaptação

12/04/2012 17h17 - Atualizado em 12/04/12 17h17

dsc_k2.jpg


Na manhã da última quinta-feira (12/04/12), encerrou-se o 8º Curso de Adaptação de Oficiais Militares para Atuação como Juízes na Justiça Militar Estadual, realizado no Plenário do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, com a palestra do juiz de direito do Juízo Militar André Mourão, que abordou a respeito dos “Tópicos em Direito Processual Penal Militar”. 


Após a palestra, o corregedor da Justiça Militar estadual, juiz Cel PM James Ferreira Santos, falou aos presentes e ouviu sugestões dos oficiais militares, as quais achou muito pertinentes, devendo adotá-las no próximo curso.

Finalizando, o juiz Cel PM James Ferreira Santos, juntamente, com o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), juiz Cel BM Osmar Duarte Marcelino, e com o juiz de direito do Juízo Militar André Mourão entregou os certificados de comparecimento a cada um dos participantes.

O curso é uma iniciativa da Corregedoria da Justiça Militar de Minas Gerais e visa a aprimorar os conhecimentos dos oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais para atuarem como juízes nos Conselhos Permanentes e Especiais da Justiça Militar estadual.

Este 8º curso, foi todo ministrado por juízes da Justiça Militar mineira. Da 2ª Instância, participaram o juiz Cel PM James Ferreira Santos; o juiz Fernando Armando Ribeiro, vice-presidente do TJMMG, e o juiz Fernando Galvão. Da 1ª Instância, houve a participação do juiz de direito do Juízo Militar Marcelo Menacho, titular da Primeira Auditoria da Justiça Militar de Minas Gerais, e do juiz de direito do Juízo Militar André Mourão.

O curso tem sido muito elogiado e vem despertando interesse não só pelos oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), mas também pelos assessores jurídicos da PMMG e do CBMMG, como foi o caso de hoje, quando compareceram cinco assessoras jurídicas daquelas Corporações.

ASCOM