Encerramento do 9º Curso de Adaptação de Oficiais Militares para Atuação como Juízes na JME

29/06/2012 11h50 - Atualizado em 29/06/12 11h50

capa-9-curso

Encerrou-se, nesta manhã, 29 de junho, o 9º Curso de Adaptação de Oficiais Militares para Atuação como Juízes na Justiça Militar Estadual. O curso que teve início na segunda-feira, 25 de junho, foi realizado no Plenário do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG).

No encerramento do curso, o corregedor da Justiça Militar estadual, juiz Cel PM James Ferreira Santos, falou aos presentes e aproveitou para solicitar sugestões dos oficiais militares, para os próximos cursos.

O juiz Cel James Ferreira Santos, ao final, juntamente, com o decano do TJMMG, juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho, e com o Diretor do Foro Militar, juiz de direito do Juízo Militar Paulo Tadeu Rodrigues Rosa, entregou os certificados de comparecimento a cada um dos participantes.

O curso, uma iniciativa do corregedor da Justiça Militar de Minas Gerais, visa aprimorar os conhecimentos dos oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), para atuarem como juízes nos Conselhos Permanentes da Justiça Militar estadual.

Anteriormente, o curso era voltado somente para os oficiais da PMMG e do CBMMG, que atuariam nos Conselhos Permanentes de Justiça, porém, desde a realização do 8º Curso, este foi estendido aos assessores jurídicos das duas corporações.

29/06/2012

 

Ascom – TJMMG