ENM e AMB promovem curso de cidadania e conscientização com transmissão ao vivo pela internet

21/03/2012 13h53 - Atualizado em 21/03/12 13h53
20/03/2012    

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), realiza nos próximos dias 22 e 23 de março, na sede da Associação, em Brasília, o curso “O Magistrado e a Construção de Modelos para o Aprimoramento da Cidadania e Conscientização da População”.   

Foram inscritos 35 participantes na modalidade presencial. Entretanto, magistrados de todo o país poderão acompanhar as apresentações, ao vivo, pela internet.   

O objetivo do curso é debater temas como o novo perfil do Judiciário democrático de direito, a importância da participação dos magistrados na formação ética e cidadã dos alunos do 5º ano das escolas públicas, a construção da identidade do sujeito constitucional e estratégias metodológicas para o diálogo entre gerações. Na programação, também está previsto um encontro com alunos de uma escola pública de Samambaia (DF), a ser realizado no Fórum daquela circunscrição.   

Integram o corpo docente responsável por ministrar as aulas, os juízes Roberto Portugal Bacellar (diretor-presidente da ENM), Léa Martins Sales, Alexandre Augusto Quintas e a professora Ana Miriam Wuensch.   

O curso poderá ser assistido no endereço eletrônico: https://www.amb.com.br/. A transmissão estará disponível no dia 22, quinta-feira, a partir das 9 horas. 
  

ASCOM/TJMMG 
Fonte: AMAGIS