Ensino superior é destaque no JQ

18/06/2012 12h05 - Atualizado em 18/06/12 12h05

Uma decisão polêmica, que dividiu opiniões em todo o país. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, a constitucionalidade da reserva de vagas em instituições de ensino superior para alunos negros. Mas, será que a deliberação da Suprema Corte estaria camuflando um problema maior, como a educação de base? Esse será um dos assuntos discutidos no Justiça em Questão (JQ), que terá como tema principal o ensino superior.


O sonho de conseguir um diploma está cada vez mais real para os brasileiros. O percentual da população com graduação aumentou nos últimos anos no país. Mas o caminho até a conclusão do curso não é nada fácil. A equipe do JQ vai discutir os direitos de quem estuda em instituições particulares de ensino e, por algum motivo, não teve condições de pagar as mensalidades.


A questão do direito autoral nos trabalhos acadêmicos também será abordada. A reportagem de Silvana Monteiro vai mostrar que a oferta para a compra de trabalhos na internet é grande. Mas, será que a prática é considerada crime? Um aluno que utiliza esse tipo de recurso pode sofrer alguma punição?


O desembargador Raimundo Messias Junior, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, esclarece, em estúdio, diversas questões sobre o assunto.


Confira a grade de exibição do Justiça em Questão:

 

TV Comunitária
6 (NET) ou 13 (OiTV)
Estreia:
sábado, 13h
Reapresentações:
segunda-feira, 18h30
quarta-feira, 21h30
quinta-feira, 21h


TV Horizonte
22 (NET) ou 19 (UHF)
Estreia:
sábado, 13h30
Reapresentações:
quarta-feira, 3h15
sexta-feira, 11h


TV Justiça
7 (NET) ou 6 (OiTV)
Estreia:
domingo, 16h30
Reapresentações:
segunda-feira, 7h
quinta-feira, 10h

 


18/06/2012

 


Fonte: Ascom TJMG / Unidade Raja Gabaglia

Ascom – TJMMG