Fernando Capez e José Renato Nalini são convidados para XV Congresso Nacional das Justiças Militares

20/07/2015 20h23 - Atualizado em 20/07/15 20h23

DSC 1187

Acontece nos próximos dias 19 e 20 de novembro, em Florianópolis- SC, o XV Congresso Nacional das Justiças Militares.


Os magistrados dos tribunais militares de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além dos juízes que atuam na área militar em Goiás, Mato Grosso do Sul e Bahia se reuniram em São Paulo nesta sexta-feira, 17 de julho para definir o próximo evento.

Na manhã desta sexta, os juízes Paulo Adib Casseb, presidente do TJMSP, Rubio Paulino Coelho, ex-presidente do TJMMG, Sergio Antonio Berni de Brum, presidente do TJMRS, Paulo Roberto Oliveira, da Vara Militar do TJBA, Alexandre Antunes da Silva, Vara da Justiça Militar do TJMS, Gustavo Assis Garcia,da Vara da Auditoria Militar do TJGO e desembargador de Santa Catarina , Getúlio Corrêa, presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais ( AMAJME ), foram recebidos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo presidente do Legislativo, deputado Fernando Capez. Os juízes convidaram Capez para ser um dos palestrantes no congresso de novembro em Florianópolis.

Para o presidente da AMAJME, Getúlio Correa, o deputado Fernando Capez é um dos grandes nomes do meio jurídico nacional e por isso foi lembrado para falar no congresso e também receber uma homenagem das Justiças Militares.

“É uma honra estar aqui na Assembleia Legislativa para fazer esse convite ao deputado Capez que é um grande conhecedor do tema e que vai com certeza abrilhantar nosso evento e por isso vamos homenagear o deputado por sua vivência e conhecimento”, disse o desembargador.

O juiz Cel PM Rubio Paulino Coelho, do TJMMG, destacou o papel importante da Justiça Militar para o bem estar da Sociedade.

“A Justiça Militar tem um papel fundamental na Sociedade já que é o órgão responsável em dar uma resposta ao cidadão e dar sustentação ao trabalho desenvolvido pelas polícias militares”, disse o juiz Cel Rubio.

O presidente do TJMRS, juiz Sergio Antonio Berni de Brum lembrou da celeridade das Justiças Militares. “Os recursos no 2º Grau levam no máximo 80 dias e isso significa dar uma resposta rápida à Sociedade que sempre pede um trabalho justo”.

E lembrando dessa celeridade o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez defendeu as Justiças Militares.

“A Justiça Militar pode mostrar que uma justiça especializada consegue dar mais resposta positiva à Sociedade. O militar tem que decidir em questão de segundos uma ação e pra compreender isso tem que ter alguém com conhecimento de detalhes assim. A Justiça Militar é necessária pelo conhecimento específico. Sou um defensor da Justiça Militar”, disse o presidente da ALESP.

Logo após o encontro na Assembleia os magistrados se juntaram ao vice-presidente do TJMSP, juiz Fernando Pereira e foram recebidos no Tribunal de Justiça de São Paulo pelo presidente, desembargador José Renato Nalini que também foi convidado a participar do congresso em Santa Catarina.

Os magistrados de outros estados aproveitaram para conhecer as dependências do TJ paulista.

À tarde os juízes se reuniram com os magistrados do TJMSP para discutir o tema.

“Queremos nesse congresso de novembro comemorar os 30 anos da AMAJME e mais uma vez mostrar que o trabalho das justiças militares é um dos mais completos do país, onde cada servidor tem participação importante no resultado positivo”, disse o presidente do TJMSP, Paulo Adib Casseb.

 

 DSC 1163