Governador empossa novo secretário de Estado de Defesa Social

21/03/2012 13h08 - Atualizado em 21/03/12 13h08

21/03/2012 

O procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais Rômulo de Carvalho Ferraz tomou posse, na tarde do dia 19, em solenidade realizada na Cidade Administrativa, como secretário de Estado de Defesa Social, em substituição ao deputado estadual Lafayette de Andrada, que a pedido do governador Antonio Anastasia retornou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde irá exercer função de liderança. 
O novo secretário, Rômulo Ferraz, tem 52 anos e é natural de Belo Horizonte. Graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi promotor de Justiça nas comarcas de Mesquita, Congonhas, Contagem e Belo Horizonte. 
Desde março de 2001 é procurador de Justiça do Estado, tendo atuado nas áreas de defesa do patrimônio público, combate à sonegação fiscal e de defesa dos portadores de necessidades especiais. 
 
O procurador de Justiça Rômulo Ferraz integrou o Conselho Superior e a Câmara de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, além de ter sido secretário do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça. No biênio 2010/2011, ocupou a presidência da Associação Mineira do Ministério Público.
 
Em seu discurso, o secretário Rômulo Ferraz afirmou que a integração entre as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros Militar está entre os objetivos de sua gestão. Comprometeu-se, ainda, a implementar uma política de valorização dos servidores da Defesa Social, por meio de investimentos em capacitação e de melhorias na remuneração.
 
Na oportunidade, reforçou que dará continuidade aos trabalhos de acompanhamento dos índices de criminalidade do Estado. "Nunca houve compactuação nem do Governo, nem das Corporações no sentido de manipular esses dados", garantiu.
 
Presente ao evento, o governador Antonio Anastasia lamentou que os investimentos da União em segurança pública ainda sejam irrisórios. Falou, ainda, da importância em ter a sociedade como parceira no combate à criminalidade. Por fim, elogiou os trabalhos do deputado Lafayette de Andrada e reafirmou que ele exercerá papel de destaque na Assembleia, "nas missões que lhe serão confiadas no âmbito do Parlamento".

 

 

 romulo_ferraz.jpg

 

Rômulo Ferraz (na tribuna) é o novo secretário de Estado de Defesa Social