II ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO

13/08/2014 15h54 - Atualizado em 13/08/14 15h54

formacao-CNJ

 

 

Inicia-se hoje, na sede do Conselho  da Justiça Federal – Brasília, o II Encontro Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores  do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça-CNJ.

O encontro tem como objetivo aperfeiçoar as competências dos magistrados e servidores do Judiciário, compartilhar experiências, metodologia e tecnologias , instrumentar os Tribunais para a aplicação da Resolução de Política Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos servidores do Poder Judiciário e disseminar a cultura da educação à distância (EAD) e melhores práticas.

O evento teve início com a palestra dos Conselheiros Guilherme Calmon Nogueira da Gama e Saulo José Casali Bahia, que discutiram sobre a importância da formação e do aperfeiçoamento para a execução da estratégia do Poder Judiciário.

O encontro se encerra dia 15/08, com o 6º Fórum de Educação à Distância.

O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais  participa do evento, com o objetivo de aprimorar seu Núcleo Desenvolvimento de Ações de Educação Corporativa de Servidores, instituído pela  Portaria TJMMG 617/2012.

 

Ascom ( com informações do Recursos Humanos)