Investimentos na Primeira Instância

06/01/2009 16h45 - Atualizado em 06/01/09 16h45

A Justiça Militar de Minas Gerais continua investindo em tecnologia para melhorar cada vez mais o atendimento aos seus jurisdicionados.

Na Primeira Instância da Justiça Militar ocorreram diversas atualizações tecnológicas, tais como a doação de dois Servidores de Dados de grande porte, feita pelo Conselho Nacional de Justiça com vistas à futura implantação do Processo Virtual (PROJUDI), e aquisição de roteadores de rede sem fio (wireless), possibilitando o acesso dos usuários à rede de dados do órgão, de forma rápida e prática.

Além disso, para a rede, foram adquiridos novos switches e novos pontos lógicos que serão acrescentados para atender à crescente demanda das AJME´s.

Para garantir a devida proteção e disponibilidade das informações processadas, foram adquiridas três unidades de backup em fita do tipo LTO, de alta capacidade.

Também foram adquiridos três sistemas completos de sonorização ambiente para melhorar a realização das audiências nas Auditorias. Cada sistema é composto de mesa de 8 canais amplificada (cabeçote ativo), seis microfones e duas caixas acústicas de 150 watts de potência RMS. A previsão é que os conjuntos sejam instalados ainda no mês de janeiro.

As Auditorias receberam ainda novo mobiliário, com estações de trabalho práticas e funcionais, dando mais conforto e comodidade aos usuários.

Serão instalados aparelhos de ar condicionado nos cartórios e salas de audiências. 
 

Assessoria de Comunicação Social

ascom@tjm.mg.gov.br