Jovem é preso por extorquir 4 pessoas pela internet usando perfil falso de empresário

30/08/2010 14h44 - Atualizado em 30/08/10 14h44

Um jovem de 19 anos foi preso na sexta-feira, em Foz do Iguaçu, no Paraná, acusado de extorquir ao menos quatro pessoas pela internet a partir de um perfil falso em um site de relacionamentos. Ele se passava por um empresário brasileiro dono de uma rede de lojas no Paraguai.

 

 

 

Santos levantou informações pessoais sobre o empresário e, a partir do perfil falso, seduzia mulheres e homens, com quem marcava encontros. “Até agora, quatro vítimas reconheceram o estelionatário, mas acreditamos que existam mais”, disse o delegado-chefe da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Alexandre Macorin. “Até o momento, sabemos que cerca de R$ 60 mil foram extorquidos das vítimas”.

 

 

 

As investigações começaram em 2009, quando o empresário por quem Santos se passava registrou queixa. Se passando pelo empresário, Santos pedia uma “prova de amor” às vítimas, geralmente dinheiro ou cheques, e dizia que seu motorista ira buscar. O próprio golpista ia até as vítimas, afirmando ser motorista, e pegava o dinheiro.

 

 

 

Alexandre Mendes dos Santos tem passagem pela polícia de Foz do Iguaçu por furto e está preso à disposição da Justiça. Ele deve responder a processo por estelionato, falsidade ideológica, furto e extorsão.

 

 

 

Fonte: Portal Terra, DNT.adv.br

 

 

Assessoria de Comunicação

ascom[@]tjmmg.jus.br