Jubileu de Prata do CIAAR

24/09/2008 16h32 - Atualizado em 24/09/08 16h32

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) completará, neste mês de setembro, 25 anos voltados para a formação de oficiais para a Força Aérea Brasileira.

No dia 26 de setembro, tem início as comemorações alusivas ao referido Jubileu de Prata do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica e, como parte das comemorações, estão programadas as seguintes solenidades:

11h – solenidade militar;

11h 50min – inauguração do Monumento “Código de Honra”;

12h 30min – lançamento da Revista “25 anos do CIAAR”.

Já no dia 28 de setembro, será realizado o tradicional Domingo Aéreo, dia em que a Unidade abre seus portões, proporcionando à sociedade mineira, oportunidade de contemplar, in loco, diversas atrações.

Dentre as atrações deste ano, citamos a exposição das aeronaves de caça da Força Aérea: o F-5M Tiger, o A-1 Falcão e o mais novo vetor de interceptação da Força Aérea Brasileira, o Mirage 2000 BR, que farão vôos a baixa altura.

Coroando o Domingo Aéreo, por volta das 15h, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação ao público da capital mineira.

Durante todo o dia, de 10h às 17h, acontecerão as já tradicionais atrações como: exposição dos clubes de aeromodelismo e plastimodelismo, apresentações da Banda de Música do CIAAR “Asas de Minas”, Rua do Lazer, Transitolândia, praça de alimentação e diversos stands.

A entrada é gratuita. O CIAAR receberá, também, doação de alimentos não perecíveis para posterior distribuição a entidades carentes.

O CIAAR fica na Av. Santa Rosa, 10, Aeroporto, Belo Horizonte.

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjm.mg.gov.br