Juiz da Justiça Militar é homenageado com o grande Colar do Mérito Legislativo de Belo Horizonte

04/11/2013 18h55 - Atualizado em 04/11/13 18h55

f-a-r-medalha-c-m-b-h-3

Foto: acervo pessoal

Nesta segunda-feira, 4, o juiz e vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais e presidente da Academia Mineira de Direito Militar, Dr Fernando José Armando Ribeiro, será homenageado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte em solenidade no Minascentro, às 20h.

O Grande Colar do Mérito Legislativo, maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, representa o reconhecimento da sociedade belo-horizontina a 86 pessoas físicas e jurídicas que prestaram relevantes serviços ao Município, ao Estado e ao País. A 11ª edição da premiação tem como patrono o ex-prefeito de Belo Horizonte Célio de Castro.

A solenidade terá como orador o presidente do Instituto Teotônio Vilela em Minas Gerais, ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-ministro das Comunicações, João Pimenta da Veiga Filho.

A lista de agraciados inclui juristas, médicos, empresários, engenheiros, militares, líderes religiosos e comunitários, metalúrgicos, atletas, professores, jornalistas, contadores, artistas plásticos, auditores e políticos de destaque nos âmbitos municipal, estadual e federal, além de órgãos, clubes, associações e entidades que contribuíram para o engrandecimento e projeção da capital mineira em seus respectivos setores.

O Grande Colar do Mérito Legislativo foi instituído pela Resolução nº 2.050/2003, em substituição à Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Municipal. Além das indicações de cada um dos 41 vereadores, os homenageados também são escolhidos pelo Conselho de Agraciamento, composto pelos membros da Mesa Diretora e pelo corregedor da Casa.

Confira a lista completa de homenageados clicando aqui.

 

Fonte: TJMMG e Câmara Municipal de Belo Horizonte

Por Leonardo Vaz de Melo
Ascom – TJMMG