Juíza do TJMMG media  1º Ciclo de Lives “Mulheres que inspiram pessoas”

15/09/2020 17h12 - Atualizado em 15/09/20 17h12

 

15set201

A escritora e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) Nélida Piñon brindou os participantes do encontro do 1º Ciclo de Lives “Mulheres que inspiram pessoas e que superam os desafios da atualidade” com a live “A mulher na criação: a escritora que sou”, que reuniu na manhã desta segunda-feira (14/9) magistrados, assessores, assistentes de gabinete, servidores, estagiários do TJMG e a comunidade externa. A atividade à distância, com transmissão ao vivo pela internet, foi realizada pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).  

A mediação dos trabalhos coube à juíza do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) Daniela Marques, que é professora doutora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). “Este é um momento de grande emoção, pois meus ídolos sempre foram os escritores. Fui trocando de paixões e amando cada vez mais os livros, a palavra e os escritores que repartem sua alma conosco”, disse.

Antes de passar a palavra à palestrante, a professora e juíza Daniela Marques, compartilhou ainda com o público como foi seu contato com a obra de Nélida Piñon, contando que o primeiro livro que leu da escritora foi “A República dos Sonhos”, que lhe pareceu um “labirinto de palavras” de grande beleza. O último foi “Uma Furtiva Lágrima”, com o qual teve grande identificação.

Secom/ TJMMG