Juízes da Justiça Militar participam de Banca Examinadora

12/07/2012 12h18 - Atualizado em 12/07/12 12h18

 

Na manhã de hoje, 12 de julho, o diretor do Foro Militar, juiz de Direito Titular da 2ª Auditoria da Justiça Militar de Minas Gerais Paulo Tadeu Rodrigues Rosa, e o juiz de Direito do Juízo Militar, cooperador junto à 1ª AJME, André de Mourão Motta, compuseram a Banca Examinadora de Direito Penal Militar dos candidatos ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (CFO).

Os dois magistrados, que também são professores na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais (APM), foram convidados para participarem da Banca em razão de seus conhecimentos em matéria penal militar. O juiz Paulo Tadeu Rodrigues Rosa é autor do Código Penal Militar Comentado Artigo por Artigo da Editora Líder.

O CFO, que agora exige a necessidade do candidato ser bacharel em Direito, terá duração de um ano e seis meses, com término previsto para dezembro/2013, e será realizado no Centro de Ensino de Graduação (CEG) da APM, instituição de Ensino Superior, credenciada junto ao Conselho Estadual de Educação, mediante Decreto s/n. de 29/11/2005.

O Curso funcionará em tempo integral, regime de dedicação exclusiva, com atividades escolares extraclasse após às 18 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O ingresso, na PMMG, do candidato habilitado, dar-se-á na graduação de praça especial, como cadete do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais.

 

 

12/07/2012

 

 

Ascom – TJMMG