Justiça Militar com foco na modernidade

05/06/2019 12h17 - Atualizado em 05/06/19 12h17

IMG 3089cp

O sistema de videoconferência é uma realidade, desde o início do ano de 2018, com a realização da primeira oitiva nesse formato.

Ao todo, até o momento três salas foram inauguradas: Uberlândia, Pouso Alegre e Montes Claros, esta última, no dia 3 de maio deste ano.

No dia 31, o presidente do TJMMG, juiz James Ferreira Santos, recebeu autoridades da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para tratativas relacionadas à expansão do sistema no Estado.

Com o gradual aumento da capilaridade desta solução, haverá drástica redução nos custos inerentes a oitivas das partes nos processos judiciais, quando do interior, visto que não será necessário o deslocamento para a capital, onde está localizada a sede da Justiça Militar estadual. Ainda, com o recurso, mantem-se o efetivo policial presente em suas respectivas unidades. Por fim, a sociedade tem outro ganho, a celeridade processual.

Estiveram presentes na reunião, as seguintes autoridades da Polícia Militar de Minas Gerais: o comandante-geral, coronel Giovani; o chefe da Diretoria de Recursos Humanos, coronel Osvaldo; e o chefe da CPM5, tenente coronel Volber. O Corpo de Bombeiros Militares foi representado pelo subchefe da Corregedoria, tenente coronel Tófoli;

Secom/TJMMG