Justiça Militar de Minas comemora 77 anos

12/11/2014 17h14 - Atualizado em 12/11/14 17h14

cp-1curso

Foto: ASCOM/TJMMG

 

A Justiça Militar do Estado de Minas Gerais comemora, nos dias 12 e 13 de novembro, seus 77 anos de existência. 

Durante as comemorações, acontece o 1º Curso de Atualização em Direito Militar da Escola Nacional da Magistratura, uma iniciativa da Escola Nacional da Magistratura, em parceria com o Tribunal de Justiça Militar e a Academia Mineira de Direito Militar. 

Neste primeiro dia, realizaram palestras o Ministro José Barroso, do STM, com o tema “Judiciário: perspectivas e perplexidades”; o Juiz Fernando Armando Ribeiro, Corregedor da Justiça Militar, que discursou sobre o tema “Justiça Militar e Estado Democrático de Direito”; a Juíza titular da 3ª AJME/MG, Daniela de Freitas Marques; com a palestra “ Tradição e Autoridade no Direito Militar: histórias jurídico-literárias” e a Defensora Pública Silvana Lobo, com as “Reflexões sobre o art. 247 do CPPM”. 

Amanhã, o curso contará com a participação dos seguintes palestrantes: o Promotor Jorge César de Assis, do Ministério Público Militar da União; o Juiz Ronaldo Roth, da Justiça Militar de São Paulo; o Conselheiro Antônio Duarte, do Conselho Nacional do Ministério Público e o Juiz Paulo Adib Casseb, Presidente do TJMSP. 

Ao final do curso, o Tribunal realizará sessão solene em comemoração aos 77 anos da Justiça Militar em Minas. 

Confira as fotos do evento no banco de imagens da justiça militar: 

https://picasaweb.google.com/ascom.tjm/1CursoDeAtualizacaoEmDireitoMilitarDaEscolaNacionalDaMagistratura

 

 

ASCOM/TJMMG
https://twitter.com/ASCOM_TJMMG
https://picasaweb.google.com.br/ascom.tjm
(31) 3274-1566