Justiça Militar do Estado de Minas Gerais visita a Ministra Nancy Andrighi, Corregedora Nacional de Justiça.

03/11/2014 19h50 - Atualizado em 03/11/14 19h50

 

IMG 3062 

No dia 30 de outubro de 2014, o Juiz Cel PM Sócrates Edgard dos Anjos e o Juiz Fernando Armando, Presidente e Corregedor do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, respectivamente, estiveram em visita à Corregedoria Nacional de Justiça.

A Ministra Nancy Andrighi, na função de Corregedora Nacional (na foto com o Juiz Cel Sócrates, o Juiz Fernando Armando e a Desembargadora Márcia Maria Milanez), exerce o controle disciplinar e promove a correta administração da justiça, por intermédio da apuração de fatos trazidos ao seu conhecimento, além de levar à apreciação do Plenário do CNJ as questões relacionadas à atividade judiciária que se apresentem mais graves e que possam macular a imagem do Judiciário frente ao cidadão.

O Corregedor Nacional é indicado dentre os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, após ter seu nome indicado por seus pares, é submetido à aprovação do Senado Federal antes de ser nomeado pelo Presidente da República.

No ano de 2012 a Justiça Militar mineira recebeu a visita de uma equipe da Corregedoria Nacional para uma correição que muito contribuiu para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

A visita à Ministra Nancy Andrighi, ocorrida na última quinta-feira, foi uma iniciativa do TJMMG para enaltecer e reconhecer essa efetiva contribuição.

 

ASCOM/TJMMG