Justiça Militar inaugura nova sala de videoaudiência

06/12/2019 16h33 - Atualizado em 06/12/19 16h33

8d52b8b2 674b 4dbc 9c6c 719188caeeca

No dia 02 de dezembro do corrente, foi inaugurada, no Fórum Mendes Pimentel na cidade de Barbacena (MG), mais uma sala de videoaudiência da Justiça Militar de Minas Gerais.

O projeto, fruto do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o TJMMG, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, integra as ações da identidade de gestão para o biênio 2018-2019. Com a iniciativa, há redução de gastos, evita-se o deslocamento de militares e jurisdicionados para a sede da Justiça Militar, em Belo Horizonte, refletindo em menores transtornos à logística do policiamento local, além de aumentar a eficiência e promover a celeridade na prestação jurisdicional.

3748e8d8 ed1a 49cd 95bb 9e23aa9e7a09

Atualmente, a Justiça Militar de Minas Gerais conta com um total de nove espaços como este em atividade, implantados nas cidades de Uberlândia, Pouso Alegre, Montes Claros, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Passos, Barbacena e Juiz de Fora. Desses, os oito primeiros estão localizados nos fóruns das respectivas comarcas. Na cidade de Juiz de Fora o espaço pertence à estrutura da Justiça Militar da União, situada na sede da 4ª Circunscrição Militar, mas também é utilizado pela Justiça Militar Estadual.

Até março do ano de 2020, o TJMMG pretende alcançar a marca de 21 salas no Estado de Minas Gerais.

gr

O evento contou com a presença do juiz presidente do TJMMG, James Ferreira Santos; do coordenador do projeto na Justiça Militar, o juiz Sócrates Edgard dos Anjos; do juiz titular da 1ª Auditoria Militar, Marcelo Adriano Menacho; do Diretor do Foro da Comarca de Barbacena, o juiz Alexandre Verneque;  do Comandante da EPCAR, o Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani; do Comandante da 13ª RPM, o Cel PM Hudson Abner Pinto; do Comandante do 3º COB, o Cel BM Sérgio José Ferreira e do Presidente da Comissão de Direito Militar da OAB Sub-seção Barbacena, Ezilane Dias Dantas.

Fonte: Secom/TJMMG