Justiça Militar iniciará treinamento de brigadista para seus servidores

06/03/2013 13h02 - Atualizado em 06/03/13 13h02
 Foto: Divulgação/CBMMG, Fonte: Agência Minas
 corpo-de-bombeiros-treina-brigada-em-ouro-preto

 

A Justiça Militar de Minas Gerais, que recentemente mudou de sede, integrando suas duas instâncias, dará início, neste mês de março, ao 1º Treinamento de Brigadistas para 25 servidores da Instituição.

O curso, ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, visa capacitar os participantes com conhecimentos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio e evasão do local com sinistro.

Será desenvolvido um treinamento, teórico e prático, em local apropriado, ministrado em 6 horas aulas, oportunidade em que serão disponibilizados, aos participantes, equipamentos para a prática de primeiros socorros (bonecos para simulação de ressuscitação cardiopulmonar, prancha para imobilização, kit para imobilização e simulado).

Durante as atividades práticas, os alunos terão a oportunidade de praticar exercícios como a passagem pela casa de fumaça com obstáculo; combate a incêndios em líquidos inflamáveis, utilizando extintores de incêndio do tipo pó químico seco e gás carbônico e hidrantes.

 

ASCOM – TJMMG