Justiça Militar participa da 1ª reunião nacional das comissões de segurança do Poder Judiciário

27/06/2016 19h11 - Atualizado em 27/06/16 19h11

reuniao-comissao-cp

Na foto, da esquerda para a direita, o assistente militar do TJMMG, Maj PM Wellighton Abreu; o vice-presidente do TJMMG, juiz Cel PM James Ferreira Santos, o desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho e o assistente militar da Corregedoria do TJMG, Ten Cel PM Wellingthon Caputo.

Neste dia 27 de junho, o juiz Cel PM James Ferreira Santos, vice-presidente do TJMMG e coordenador do Gabinete de Segurança Institucional, acompanhado pelo Maj PM Wellington Abreu, assistente de ordem do referido gabinete, estiveram presentes na 1ª Reunião nacional das comissões de segurança do Poder Judiciário, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, em Brasília-DF.

Apenas membros de Comissões de Segurança permanentes dos tribunais, nos termos da Resolução CNJ n. 104/2010, além de servidores técnicos da área de segurança do Conselho participaram do evento, cujo objetivo é alinhar as políticas de segurança dos tribunais, nos termos da Resolução CNj n. 176/2013.

A norma, que instituiu o Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário (SINASPJ), prevê um conjunto de protocolos e rotinas de segurança que devem ser seguidos por todos os tribunais brasileiros.

Na reunião, foram apresentadas as conclusões do Diagnóstico da Segurança Institucional do Poder Judiciário, bem como propostas de novas diretrizes de segurança orgânica, institucional e de informação, que servirá de subsídio para a construção da Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário.

 

ASCOM/TJMMG